Aceito o selinho de boa vontade mas não o desafio porque o meu tempo é muito escasso. Mas obrigada na mesma.sexta-feira, 20 de março de 2009
Selinho
Recebi este selo de duas amigas virtuais lindas! A Piteca e a Pepermint. Muito obrigada.
Aceito o selinho de boa vontade mas não o desafio porque o meu tempo é muito escasso. Mas obrigada na mesma.
Aceito o selinho de boa vontade mas não o desafio porque o meu tempo é muito escasso. Mas obrigada na mesma.quarta-feira, 18 de março de 2009
Selinho Super chef
Este selinho foi-me atribuido há alguns dias pelo Ricardo. Muito obrigada e realmente gostava de ser mas não passo de uma aprendiz. Pela segunda vez foi-me atribuido pela Peppermint. Muito obrigada tambem a ela.
Aqui estao as Regras:
O vencedor poderá por o selo no seu blogue.
Se o fizer devera atribuir um link a pessoa que o nomeou.
Tera de nominar pelo menos 7 outros blogues.
ponha os links desses blogues no seu blogue por baixo do selo.
Deixe uma mensagem nos blogues nominados a dizer que os nominou.
Aqui estao as Regras:O vencedor poderá por o selo no seu blogue.
Se o fizer devera atribuir um link a pessoa que o nomeou.
Tera de nominar pelo menos 7 outros blogues.
ponha os links desses blogues no seu blogue por baixo do selo.
Deixe uma mensagem nos blogues nominados a dizer que os nominou.
terça-feira, 17 de março de 2009
Palmiers de canela
Palmiers de canela
Uma receita prática, fácil, gostosa.
1 embalagem de massa folhada (de preferência do Lidl)
canela e açucar
Abrir a massa folhada. Marcar o centro. Espalhar açucar e canela e dobrar da ponta até ao centro e do outro lado igual. Espalhar mais açucar e canela e dobrar novamente. Repetir a operação mais uma vez. Cortar rodelinhas e dispor num tabuleiro e vai ao forno.
Para mais pormenores sugiro que visitem o blog da Alegna pois ela explica tudo e se calhar melhor que eu.
Uma receita prática, fácil, gostosa.1 embalagem de massa folhada (de preferência do Lidl)
canela e açucar
Abrir a massa folhada. Marcar o centro. Espalhar açucar e canela e dobrar da ponta até ao centro e do outro lado igual. Espalhar mais açucar e canela e dobrar novamente. Repetir a operação mais uma vez. Cortar rodelinhas e dispor num tabuleiro e vai ao forno.
Para mais pormenores sugiro que visitem o blog da Alegna pois ela explica tudo e se calhar melhor que eu.
sábado, 14 de março de 2009
Semifrio de morangos
Um semifrio de morangos bem fresquinho!
1 gelatina de morango
200 g morangos
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
5 folhas de gelatina(podem ser brancas ou vermelhas, eu usei vermelhas)
Faça a gelatina como indica no pacote. Corte metade dos morangos e disponha-os na gelatina. Leve ao frio para solidificar. Quando sólida retire. Bata os pacotes de natas, junte o leite condensado, o rwstodos morangos reduzidos a puré e por ultimo as folhas de gelatina demolhadas e derretidas. Deite o creme por cima da gelatina. Leve ao frigorifico para prender. Para desenformar, mergulhe a forma em água quente durante uns segundos e despegue dos lados da forma passando com uma faca.Vire para um prato e abane.
1 gelatina de morango200 g morangos
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
5 folhas de gelatina(podem ser brancas ou vermelhas, eu usei vermelhas)
Faça a gelatina como indica no pacote. Corte metade dos morangos e disponha-os na gelatina. Leve ao frio para solidificar. Quando sólida retire. Bata os pacotes de natas, junte o leite condensado, o rwstodos morangos reduzidos a puré e por ultimo as folhas de gelatina demolhadas e derretidas. Deite o creme por cima da gelatina. Leve ao frigorifico para prender. Para desenformar, mergulhe a forma em água quente durante uns segundos e despegue dos lados da forma passando com uma faca.Vire para um prato e abane.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Sobremesa da comadre S.
Sobremesa da comadre S. (que agora vai ser minha afilhada)
Eis aqui uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa que a minha comadre S. (não ponho o nome porque ainda não lhe pedi autorização) fez um dia destes que fomos lá jantar.
1 pudim flan ( do chinês)
uma camada de bolacha maria embebida no café
1 pacote de natas batidas em chantilly com 3 c. (sopa) de açucar
polvilhado com canela
Et voilá!
Eis aqui uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa que a minha comadre S. (não ponho o nome porque ainda não lhe pedi autorização) fez um dia destes que fomos lá jantar.1 pudim flan ( do chinês)
uma camada de bolacha maria embebida no café
1 pacote de natas batidas em chantilly com 3 c. (sopa) de açucar
polvilhado com canela
Et voilá!
Troféu do amigo
Obrigada Elisabete do blog Kindin e o Sonho por este selinho. Li o blog do Nuno Miguel e acho que ele tem uma certa razão. Quando entregamos um selinho não devemos impor regras do nada pois o simples facto de estarmos a reconhecer aquele cantinho com um prémio é uma prova de amizade e que a pessoa aprecia o blog. Eu continuo a participar mas quando tem muitas condições não gosto muito. Sei que a pessoa que mos passa não deve ser a pessoa que inventou mas de alguem teve que partir.
"Estes blogs são extremamente charmosos e estes blogueiros têm o objectivo de se achar e de serem amigos e não de se auto-promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
Não passo a ninguem pois tinha que pesquisar quem ainda não tem mas penso que no geral toda a gente tenha. No entanto, se alguem que nao tenha passar por aqui pode levar.
"Estes blogs são extremamente charmosos e estes blogueiros têm o objectivo de se achar e de serem amigos e não de se auto-promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
Não passo a ninguem pois tinha que pesquisar quem ainda não tem mas penso que no geral toda a gente tenha. No entanto, se alguem que nao tenha passar por aqui pode levar.
Bolo de bolacha
E sai um bolinho de bolacha!
Bem eu queria mesmo experimentar era um bolo de bolacha daqueles com manteiga, mas tenho medo de experimentar. Enquanto isso vou fazendo estes que levam natas e café que com as natas eu me entendo.
Ingredientes:
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
café a gosto
bolacha Maria
café para demolhar as bolachas
6 folhas de gelatina
Bater as natas (na Bimby na velocidade 3 e meio atá ficarem espessas) Juntar o leite condensado, bater mais um pouco (Bimby, vel. 3 uns segundos). Fazer um café (dependendo do gosto, mais forte ou menos) e aquecer derretendo as folhas de gelatina demolhadas. Juntar nas natas e bater mais uns segundos. Usando um aro num prato faça camadas, primeiro de bolachas demolhadas no café e depois de creme até acabar com o creme. Decorar a gosto. Levar ao frio desenformar quando estiver bem sólido.
Bem eu queria mesmo experimentar era um bolo de bolacha daqueles com manteiga, mas tenho medo de experimentar. Enquanto isso vou fazendo estes que levam natas e café que com as natas eu me entendo.Ingredientes:
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
café a gosto
bolacha Maria
café para demolhar as bolachas
6 folhas de gelatina
Bater as natas (na Bimby na velocidade 3 e meio atá ficarem espessas) Juntar o leite condensado, bater mais um pouco (Bimby, vel. 3 uns segundos). Fazer um café (dependendo do gosto, mais forte ou menos) e aquecer derretendo as folhas de gelatina demolhadas. Juntar nas natas e bater mais uns segundos. Usando um aro num prato faça camadas, primeiro de bolachas demolhadas no café e depois de creme até acabar com o creme. Decorar a gosto. Levar ao frio desenformar quando estiver bem sólido.
Etiquetas:bolos
bolos e bolinhos,
sobremesas
terça-feira, 3 de março de 2009
Folar Algarvio
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Semifrio de ananás com torta de chocolate
Este semifrio estava delicioso. E lindo!

Para este semifrio tive a inspirção dema outra receita, mas modfiquei algumas coisas. Peço desculpa a pessoa da outra receita mas agora nao me lembro quem é. Só lhe passei os olhos por cima.

Para este semifrio tive a inspirção dema outra receita, mas modfiquei algumas coisas. Peço desculpa a pessoa da outra receita mas agora nao me lembro quem é. Só lhe passei os olhos por cima.Fiz assim
Fiz uma gelatina de ananás e pus numa forma. No fundo pus ainda rodelas de ananás e cerejinhas em calda.
Forrei as paredes da forma com torta de chocolate de compra, quando a gelatina solidificou.
Semifrio:
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
1 gelatina de ananás
1 lata de ananás
Fiz a gelatina, deixei arrefecer. Bati as natas, juntei o leite condensado e a gelatina já fria. Juntei o ananás aos bocadinhos. (podem utilizar apenas uma lata de ananás para toda a sobremesa. com o que sobra da decoração no fundo da forma fazem o semifrio.) Deitei dentro da forma. Levei ao frio até solidificar. e desenformei mergulhando a forma em água quente.
Fiz a gelatina, deixei arrefecer. Bati as natas, juntei o leite condensado e a gelatina já fria. Juntei o ananás aos bocadinhos. (podem utilizar apenas uma lata de ananás para toda a sobremesa. com o que sobra da decoração no fundo da forma fazem o semifrio.) Deitei dentro da forma. Levei ao frio até solidificar. e desenformei mergulhando a forma em água quente.
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Salada de frutas com pinhões
Creme brullé
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Bolo coração

FELIZ DIA DE S. VALENTIM mais conhecido por DIA DOS NAMORADOS
Acabei de fazer este coraçãozinho para festejar este dia. Agora não tenho tempo de por a receita mas é do bolo marmore da Susana do blog G de guloseimas e a cobertura de mousse de chocolate de pacote enfeitado com chocolate granulado e cerejas em calda. Prometo que depois mostro foto do interior e receita. Beijinhos.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Tentação de caramelo
Esta receita encontrei-a no blog da Nani e posso dizer que é ÓÓÓÓPTIMA! Nem imaginam. Bem há quem imagine porque a provou. A pedido de muita gente aqui vai a receita. A minha cunhada E. fez o favor de fotografar.


Ingredientes
10 folhas de gelatina
5 dl de pudim de caramelo (tipo boca doce 2 embagens)
4 dl de natas
1 lata de leite condensado
Base
1 pacote de bolacha tipo maria triturada á qual se junta 100 grs margarina derretida.
Forrar fundo de tarteira com a bolacha e levar ao congelador.
Prepare o pudim consoante as instruções, junte 6 folhas de gelatina demolhada, mexa e adicione 1 dl de natas. Deixe arrefecer.Bata as restantes natas, junte o leite condensado e envolva bem, retire 2 colheres de (sopa) do preparado e leve com 4 folhas de gelatina já préviamente demolhadas em água fria ao lume para derreter.Jjunte ao restante leite condensado, mexa e verta na forma, leve novamente ao congelador para solidificar o creme.Retire novamente quando estiver solidificado e deite o preparado de caramelo, leve mais 1 hora ao congelador. Antes de servir desenforme e decore a gosto.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Arroz de pato
Gosto muito de arroz de pato e uma tarde destas sem saber o que fazer para jantar, percorri a arca e encontrei um quarto de uma ave que me pareceu ser pato e pensei logo: arrozinho de pato. Ora depois nessa mesma noite tive os meus compadres para jantar (J e S) e eles tambem gostam deste prato. Tudo muito bem, elogios ao arrozinho quando eu revelo o segredo que afinal o pato não era pato e sim uma galinha caseira. Enfim lá que estava bom, estava. Mas é assim que eu faço.
Cozo o pato em água temperada com sal e um pouco de cebola na panela de pressão. Deixo a cozer uma meia hora para ficar bem tenro. Desfio o pato. Na mesma água de cozedura do pato cozo o arroz. Não me perguntem quantidades que o arroz faço a olho, mas talvez 400g para esta quantidade de pato. Num tacho ponho um fio de azeite e deixo fritar um pouco de linguiça e depois junto o pato desfiado. Em seguida junto o arroz cozido e escorrido. Deixo cozinhar um pouco, deito num tabuleiro, disponho rodelinhas de chouriço por cima e forno com ele até ficar douradinho por cima. Acompanho com uma saladinha de alface e cenoura.
Cozo o pato em água temperada com sal e um pouco de cebola na panela de pressão. Deixo a cozer uma meia hora para ficar bem tenro. Desfio o pato. Na mesma água de cozedura do pato cozo o arroz. Não me perguntem quantidades que o arroz faço a olho, mas talvez 400g para esta quantidade de pato. Num tacho ponho um fio de azeite e deixo fritar um pouco de linguiça e depois junto o pato desfiado. Em seguida junto o arroz cozido e escorrido. Deixo cozinhar um pouco, deito num tabuleiro, disponho rodelinhas de chouriço por cima e forno com ele até ficar douradinho por cima. Acompanho com uma saladinha de alface e cenoura.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Pão com chouriço MFP
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Tarte três chocolates
Finalmente decidi fazer a tarte dos três chocolates. Divina, ótima, sucesso garantido numa festa.
Ingredientes:
1 pacote de bolachas
60 gr. de margarina
1 pouco de leite
150 g de chocolate negro
150 g de chocolate de leite
150 g de chocolate branco
125 g de açúcar
750 ml. de natas
750 ml. de leite
3 pacotes de cuajada
Para a base:
Trituram-se as bolachas com 3 pulsações de turbo e depois 30 segundos, vel.9.
Junta-se a margarina e o leite e mistura-se 5 minutos a 70º, velocidade 3.
Coloca-se numa forma desmontável e coloca-se no frigorífico para que endureça.
Para as camadas:
Coloca-se no copo da Bimby o chocolate negro, 75 gr. de açúcar, 250 ml. de leite, 250 ml. de natas e um pacote de cuajada.
Programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5. Coloca-se sobre a base de bolacha e volta-se a colocar no frigorifico.
Coloca-se no copo o chocolate de leite, 50 gr. de açúcar, 250 ml. de leite, 250 ml. de natas e um pacote de cuajada.
Programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5 e deita-se sobre a mistura negra.
Leva-se ao frigorifico.
Põe-se no copo o chocolate branco, 250 ml. de leite, 250 ml. de natas e um pacote de cuajada. Programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5 e coloca-se sobre a camada castanha. Deixa-se solidificar no frigorífico.
Decora-se a gosto. Eu usei chocolate granulado e bombons de chocolate negro e de leite.
Ingredientes:1 pacote de bolachas
60 gr. de margarina
1 pouco de leite
150 g de chocolate negro
150 g de chocolate de leite
150 g de chocolate branco
125 g de açúcar
750 ml. de natas
750 ml. de leite
3 pacotes de cuajada
Para a base:
Trituram-se as bolachas com 3 pulsações de turbo e depois 30 segundos, vel.9.
Junta-se a margarina e o leite e mistura-se 5 minutos a 70º, velocidade 3.
Coloca-se numa forma desmontável e coloca-se no frigorífico para que endureça.
Para as camadas:
Coloca-se no copo da Bimby o chocolate negro, 75 gr. de açúcar, 250 ml. de leite, 250 ml. de natas e um pacote de cuajada.
Programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5. Coloca-se sobre a base de bolacha e volta-se a colocar no frigorifico.
Coloca-se no copo o chocolate de leite, 50 gr. de açúcar, 250 ml. de leite, 250 ml. de natas e um pacote de cuajada.
Programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5 e deita-se sobre a mistura negra.
Leva-se ao frigorifico.
Põe-se no copo o chocolate branco, 250 ml. de leite, 250 ml. de natas e um pacote de cuajada. Programa-se 7 minutos, 90º, velocidade 5 e coloca-se sobre a camada castanha. Deixa-se solidificar no frigorífico.
Decora-se a gosto. Eu usei chocolate granulado e bombons de chocolate negro e de leite.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Arroz de tamboril com camarão
Arrozinho delicia! Retirei a receita do blog Manjar de ideias doces da Nani.


1 kg de lombos de tamboril
25 camarões
1 cebola
1 dente de alho
2 caldos de marisco (não tinha mas ficou bom na mesma)
300 grs de arroz
50 grs de azeite
1/2 pimento
2 tomates (em vez de tomate pus meio pacotinho de polpa tomate)
700 grs de água (para fazer na bimby)
salsa picada ou coentros
2 colheres de sopa de creme de marisco (sopa tipo knorr ou maggi) (tb não tinha)
Coza o tamboril e o camarão em água temperada de sal e reserve. Fazer um refogado leve com o azeite, cebola, alho, pimento e tomate, depois de cozinhado, triture a misture. Acrescente água suficiente de cozer o peixe e leve ao lume, deixe levantar fervura, acrescente o arroz, a sopa de marisco, os caldos e mexa reduza para o mínimo e deixe cozer por 12 minutos. A 3 minutos do fim de cozedura, acrescente o peixe partido aos bocados e o camarão. Deixe acabar de cozinhar e polvilhe com salsa picada.
VERSÃO BIMBY
Deite no copo o camarão, o tamboril e 500 grs de água, programe 7 m. temp. 100º vel.colher inversa. Coe e reserve.Deite depois a cebola, alho, tomate, pimento e azeite, pique 8 seg. vel.5. Programe depois 7 m. temp. varoma, vel. 1.Junte depois a água reservada e acrescente mais até 700 grs., os caldos, a sopa de marisco, o arroz e programe 15 minutos temp. 100º, colher inversa. A cinco minutos do fim acrescente o peixe e o camarão, deixe acabar o tempo. Polvilhe com a salsa ou coentros picados.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Bolo delicia de nozes
E este foi o meu verdadeiro bolo de aniversário. Desenhado, confeccionado, elaborado e decorado por mim e para mim. O bolo é o Delicia de nozes. É óptimo e acho que vou escolher sempre este bolo para festas. Não tirei foto ao interior mas prometo que para a próxima tiro e apresento.
310gr de açúcar
190gr de farinha
220gr de nozes moídas
2 colheres (chá) fermento
2 colheres (chá) de essência de baunilha(não usei)
1 pacote de natas
1 pitada de sal
3 ovos
Coloque as nozes no copo e durante 2 segundos na vel.4 depois mais 2 a 3 toques turbo, reservar.colocar o açúcar e os ovos no copo, programar 2 min. vel.4,5.adicionar a baunilha, o sal, e 100gr de farinha com fermento, programar 1,30 min. vel.5.à parte bater as natas bem batidas e juntar no copo da bimby, programar 30 seg. vel.1 colher inversa.juntar os restantes 90gr de farinha, programar 1 min. vel.3 colher inversa.juntar as nozes e mistura-las durante 30 seg. vel.3,5 colher inversa.unte e polvilhe uma forma de bolo inglês, coloque a massa e vai ao forno médio durante 35 a 40 minutos.
Esta receita é muito fácil de fazer do modo tradicional mas se alguem precisar de ajuda é só dizer.
Por cima deitei uma cobertura de glacé de açucar
1 clara
250g de acucar em pó
sumo de limão
Bater com a batedeira
A cobertura ainda não estava seca quando tirei a foto mas garanto que secou e ficou durinha.
310gr de açúcar190gr de farinha
220gr de nozes moídas
2 colheres (chá) fermento
2 colheres (chá) de essência de baunilha(não usei)
1 pacote de natas
1 pitada de sal
3 ovos
Coloque as nozes no copo e durante 2 segundos na vel.4 depois mais 2 a 3 toques turbo, reservar.colocar o açúcar e os ovos no copo, programar 2 min. vel.4,5.adicionar a baunilha, o sal, e 100gr de farinha com fermento, programar 1,30 min. vel.5.à parte bater as natas bem batidas e juntar no copo da bimby, programar 30 seg. vel.1 colher inversa.juntar os restantes 90gr de farinha, programar 1 min. vel.3 colher inversa.juntar as nozes e mistura-las durante 30 seg. vel.3,5 colher inversa.unte e polvilhe uma forma de bolo inglês, coloque a massa e vai ao forno médio durante 35 a 40 minutos.
Esta receita é muito fácil de fazer do modo tradicional mas se alguem precisar de ajuda é só dizer.
Por cima deitei uma cobertura de glacé de açucar
1 clara
250g de acucar em pó
sumo de limão
Bater com a batedeira
A cobertura ainda não estava seca quando tirei a foto mas garanto que secou e ficou durinha.
Miminhos
Bem estou mesmo a ficar mimada com tantos miminhos e estes dois vieram da mesma pessoa, a Peppermint. Muito obrigada e vou fazer por merecê-los.


1-Exibir a imagem do selo
2- Postar o link do blog de quem recebi o selo
3- Escolher 10 mulheres bem resolvidas e distribuir o selo
4- Avisar as escolhidas.


1-Exibir a imagem do selo
2- Postar o link do blog de quem recebi o selo
3- Escolher 10 mulheres bem resolvidas e distribuir o selo
4- Avisar as escolhidas.
Para mim todas as mulheres que aqui circulam são bem resolvidas, com amor pela vida, muita força e com muito amor e amizade para distribuir por quem merece, por isso este selo é para todas vós.
O mesmo para o Blog maneiro que eu já visitei um monte deles e todos eles são maneiros de uma maneira ou de outra.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Bolo de mousse de chocolate e leite de côco
Esta receita é retirada do blog da Luisa Alexandra. É feita com a Bimby mas penso que tambem dê para fazer sem, basta converter.
Ingredientes: 1/2 Chávena de Chocolate em Pó
1 Lata de Leite Condensado
200 ml. de Leite de Côco
1 pacote de Natas (200 ml.)
3 Ovos
Preparação:No copo da bimby coloca-se a borboleta e juntam-se os ovos.Programa-se 3 min., vel. 4, temp. 37º.
Depois mais 3 min., vel. 4 (sem temperatura).
Adicione o leite condensado, as natas, o leite de côco e o chocolate em pó.Programe 1 min., vel. 4.
Unte uma forma de silicone com azeite ou óleo e deite o preparado.Leve ao microondas inicialmente por 10 minutos na potência máxima e depois mais 6 minutos na potência média alta. Deixe arrefecer, desenforme .
Ingredientes: 1/2 Chávena de Chocolate em Pó1 Lata de Leite Condensado
200 ml. de Leite de Côco
1 pacote de Natas (200 ml.)
3 Ovos
Preparação:No copo da bimby coloca-se a borboleta e juntam-se os ovos.Programa-se 3 min., vel. 4, temp. 37º.
Depois mais 3 min., vel. 4 (sem temperatura).
Adicione o leite condensado, as natas, o leite de côco e o chocolate em pó.Programe 1 min., vel. 4.
Unte uma forma de silicone com azeite ou óleo e deite o preparado.Leve ao microondas inicialmente por 10 minutos na potência máxima e depois mais 6 minutos na potência média alta. Deixe arrefecer, desenforme .
sábado, 31 de janeiro de 2009
Sobremesa de pudim flan
Ora aqui está uma coisinha deliciosa e tãããããõooo fácil de fazer!
Precisamos de um pudim flan (seja do chinês, do Lidl, etc. a marca não importa.) feito como diz na caixa. Por cima do pudim põ-se bolacha maria molhada em café. Quando tudo arrefecer, um pacote de natas batidas com 2 colheres sopa de açucar. Enfeita-se a gosto. Estas bolinhas de chocolate são muito engraçadas e dão um ar diferente a sobremesa, para não ser sempre o chocolate granulado.
Precisamos de um pudim flan (seja do chinês, do Lidl, etc. a marca não importa.) feito como diz na caixa. Por cima do pudim põ-se bolacha maria molhada em café. Quando tudo arrefecer, um pacote de natas batidas com 2 colheres sopa de açucar. Enfeita-se a gosto. Estas bolinhas de chocolate são muito engraçadas e dão um ar diferente a sobremesa, para não ser sempre o chocolate granulado.sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Pavê de ananás e chocolate branco
Esta foi retirada do bolg Mesa para 4 e foi feita para o aniversário do meu pequenote.
1 lata de Ananás partido de conserva
200 g de palitos La Reine
1 lata de Leite Condensado
1 colher de sobremesa cheia de maizena
A medida da lata de leite condensado de Leite
100 g de Chocolate Branco
1 colher de sopa de Margarina
2 pacotes de Natas (400 ml)
Canela a gosto
Fazer o creme juntando num tachinho o leite condensado, a maizena, a margarina e o leite, levar ao lume mexendo sempre até engrossar.
Assim que estiver na consistência desejada, baixar o lume para o mínimo e juntar o chocolate branco e as natas, deixar cozinhar mais um pouco mexendo sempre.
Deixar arrefecer um pouco. Reservar.
Escorrer o sumo da lata de ananás para um prato, e juntar um pouco de canela a gosto, mexer.
Num tabuleiro, colocar uma camada de palitos La Reine embebidos na calda de ananás e canela, por cima deitar metade do creme de chocolate. Distribuir metade dos pedaços de ananás, novamente outra camada de palitos La Reine embebidos, o resto do creme de chocolate, o ananás e por fim o pacote de natas restante batido em ponto de chantilly com 3 colheres de sopa de açúcar.
Barrar tudo com o chantilly. Decorar a gosto.
1 lata de Ananás partido de conserva200 g de palitos La Reine
1 lata de Leite Condensado
1 colher de sobremesa cheia de maizena
A medida da lata de leite condensado de Leite
100 g de Chocolate Branco
1 colher de sopa de Margarina
2 pacotes de Natas (400 ml)
Canela a gosto
Fazer o creme juntando num tachinho o leite condensado, a maizena, a margarina e o leite, levar ao lume mexendo sempre até engrossar.
Assim que estiver na consistência desejada, baixar o lume para o mínimo e juntar o chocolate branco e as natas, deixar cozinhar mais um pouco mexendo sempre.
Deixar arrefecer um pouco. Reservar.
Escorrer o sumo da lata de ananás para um prato, e juntar um pouco de canela a gosto, mexer.
Num tabuleiro, colocar uma camada de palitos La Reine embebidos na calda de ananás e canela, por cima deitar metade do creme de chocolate. Distribuir metade dos pedaços de ananás, novamente outra camada de palitos La Reine embebidos, o resto do creme de chocolate, o ananás e por fim o pacote de natas restante batido em ponto de chantilly com 3 colheres de sopa de açúcar.
Barrar tudo com o chantilly. Decorar a gosto.
Pudim de gelatinas
Esta foi uma das sobremesas que fiz na passagem da ano. É muito fresca e saborosa.
Ingredientes:
Gelatinas de vários sabores
1 lata de leite condensado
1 ou 2 pacote de natas
5 folhas de gelatina
Fazer as gelatinas de acordo com as instruções da embalagem e levar ao frigorifico para solidificar.
Colocar de molho em água fria as folhas de gelatina. Ao fim de alguns minutos dissolvê-las numa colher de sopa de água a ferver.
No copo da Bimby, colocar o leite condensado e as natas e programar 1 minuto, vel. 4. Com a máquina em movimento, vá deitando as folhas de gelatina já dissolvidas e arrefecidas.
Corte as gelatinas em cubos pequenos, coloque numa taça de servir e por cima despeje o creme. Misture ligeiramente e leve ao frigorifico para solidificar.
Ingredientes:
Gelatinas de vários sabores
1 lata de leite condensado
1 ou 2 pacote de natas
5 folhas de gelatina
Fazer as gelatinas de acordo com as instruções da embalagem e levar ao frigorifico para solidificar.
Colocar de molho em água fria as folhas de gelatina. Ao fim de alguns minutos dissolvê-las numa colher de sopa de água a ferver.
No copo da Bimby, colocar o leite condensado e as natas e programar 1 minuto, vel. 4. Com a máquina em movimento, vá deitando as folhas de gelatina já dissolvidas e arrefecidas.
Corte as gelatinas em cubos pequenos, coloque numa taça de servir e por cima despeje o creme. Misture ligeiramente e leve ao frigorifico para solidificar.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Troféu
Bem quem me visita há-de pensar: posta qq coisa de vez em quando e depois desaparece.Pois mas os motivos são alheios a minha vontade. Quando nãoé o computador é a Internet ou então a máquina fotográfica. Neste caso é a ultima. Se vocês soubessem as coisinhas boas que eu tenho lá dentro! Está prometido que as vou postar o mais rapidamente possivel.
A Piteca ofereceu-me este prémio a o qual eu agradeço muito e tal como prometido agora sim já os sei reclamar. Muito obrigada. Beijinhos.
As regras são as seguintes:1- Oferecer a 10 blogs que tem compromisso e afecto a educação2- Deve exibir a imagem do selo do troféu em seu blog que é o prémio3- Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação4- Deixar comentário nos blogs seleccionados permitindo assim que eles saibam saibam que foram presenteados e quem os presenteou.
Como já visitei outros cantinhos e já têm este miminho agora não o vou oferecer a ninguem em concreto mas a todas em geral, especialmente quem não o tem.
A Piteca ofereceu-me este prémio a o qual eu agradeço muito e tal como prometido agora sim já os sei reclamar. Muito obrigada. Beijinhos.
As regras são as seguintes:1- Oferecer a 10 blogs que tem compromisso e afecto a educação2- Deve exibir a imagem do selo do troféu em seu blog que é o prémio3- Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação4- Deixar comentário nos blogs seleccionados permitindo assim que eles saibam saibam que foram presenteados e quem os presenteou.Como já visitei outros cantinhos e já têm este miminho agora não o vou oferecer a ninguem em concreto mas a todas em geral, especialmente quem não o tem.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Bolo aniversário
Parabens para mim! Ontem foi o meu aniversário.Mas já estou arrependida de ter tirado esta foto de tão perto e com velas. Mas pronto, não se pode esconder a idade!
Fiz um Bolo de chocolate que tirei a receita do blog Mesa para 4 e recheei e cobri com leite condensado com chocolate (aquelas latinhas que se encontram no supermercado, da Nestle).
Fiz um Bolo de chocolate que tirei a receita do blog Mesa para 4 e recheei e cobri com leite condensado com chocolate (aquelas latinhas que se encontram no supermercado, da Nestle).quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Premio dardos
Este ´prémio foi-me atribuido pela Pepermint o qual eu agradeço. Não é o primeiro que recebo mas é o primeiro que reclamo. O outro miminho foi-me atribuido pela Piteca a quem eu agradeço e peço desculpas de não ter reclamado mas na altura não dominava a técnica. Desculpa e não te arrependas de me nomear mais vezes porque de certeza que os vou reclamar. Agradeço tambem a Pepermint pelo carinho. Reparei agora que a Chocogirl tb me presenteou com este miminho. Obrigada tb a ti. Beijinhos.
Regras:
:) colocar a imagem do selo no seu blog
:) linkar o blog pelo qual recebeu a indicação
:) nomear outros 15 blogs
:) informar os escolhidos
E estes são os escolhidos:
G de guloseimas
Mesa para 4
Água na boca
Receitas da Romy
O prazer dos sabores
A culinária da Missy
Receitas da patanisca
Delicias da Kini
Cozinha da risonha
Blog da Carla
Figo Lampo
Receitas da Piteca
Cozinhar com os anjos
Lugarzinho da Nani
Manjar de ideias doces
Regras::) colocar a imagem do selo no seu blog
:) linkar o blog pelo qual recebeu a indicação
:) nomear outros 15 blogs
:) informar os escolhidos
E estes são os escolhidos:
G de guloseimas
Mesa para 4
Água na boca
Receitas da Romy
O prazer dos sabores
A culinária da Missy
Receitas da patanisca
Delicias da Kini
Cozinha da risonha
Blog da Carla
Figo Lampo
Receitas da Piteca
Cozinhar com os anjos
Lugarzinho da Nani
Manjar de ideias doces
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Upside down cake
Esta receita foi-me dada por uns senhores ingleses muito simpáticos. Costumam acompanhar este bolo, acabado de fazer, com uma bola de gelado. Delicioso!
4 ovos
o mesmo peso dos ovos(com casca) em açucar
o mesmo peso dos ovos em manteiga
o mesmo peso dos ovos em farinha
ananás, nozes ou outros a gosto
Bate-se os ovos inteiros com o açucar, junta-se a manteiga amolecida ou derretida e por fim a farinha batendo tudo muito bem durante cerca de 5 minutos.
No fundo de um pirex untado com manteiga e polvilhado com açucar amarelo, dispõem-se as rodelas de ananás e as nozes a gosto. Vai ao forno a cozer em lforno médio. Vai-se verificando a cozedura com um palito. Quando este sair seco, está pronto. Vira-se o bolo sobre um prato, serve-se com uma bola de gelado e disfruta-se.
4 ovoso mesmo peso dos ovos(com casca) em açucar
o mesmo peso dos ovos em manteiga
o mesmo peso dos ovos em farinha
ananás, nozes ou outros a gosto
Bate-se os ovos inteiros com o açucar, junta-se a manteiga amolecida ou derretida e por fim a farinha batendo tudo muito bem durante cerca de 5 minutos.
No fundo de um pirex untado com manteiga e polvilhado com açucar amarelo, dispõem-se as rodelas de ananás e as nozes a gosto. Vai ao forno a cozer em lforno médio. Vai-se verificando a cozedura com um palito. Quando este sair seco, está pronto. Vira-se o bolo sobre um prato, serve-se com uma bola de gelado e disfruta-se.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Bolo homem-aranha
sábado, 17 de janeiro de 2009
Natal e Passagem do Ano
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Reportagem aniversário Daniel
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















