
sábado, 13 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
Tarte pastel de nata com natas
A receita desta tarte retirei do blog da Sta, Iguarias de açucar e sal, mas como a achei muito pequena resolvi fazer uma decoração mais consistente. Ficou óptima.

1 embalagem de massa folhada
50g de leite
200g de natas
85g de açúcar
25g de farinha
3gemas
casca de 1 limão
1 pau de canela
Decoração:
1 pacote de natas
morangos
fios de ovos
Coloque no copo todos os ingredientes, menos a casca de limão e o pau de canela. Misture alguns seg na Vel 4.Coloque a borboleta e junte o pau de canela, a casca de limão e programe 18 min, 90º, Vel 1 1/2.Estenda a massa folhada e forme a tarteira.Retire a casca de limão e o pau de canela e deite o recheio na forma.Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 20 min.Verifique se o recheio está bem cozido espetando um palito.
Deixe arrefecer a tarte. Bata 1 pacote de natas com 3 c. sopa de açucar até obter um chantilly. Faça montinhos por cima do recheio da tarte. Decore com os morangos e os fios de ovos.

1 embalagem de massa folhada
50g de leite
200g de natas
85g de açúcar
25g de farinha
3gemas
casca de 1 limão
1 pau de canela
Decoração:
1 pacote de natas
morangos
fios de ovos
Coloque no copo todos os ingredientes, menos a casca de limão e o pau de canela. Misture alguns seg na Vel 4.Coloque a borboleta e junte o pau de canela, a casca de limão e programe 18 min, 90º, Vel 1 1/2.Estenda a massa folhada e forme a tarteira.Retire a casca de limão e o pau de canela e deite o recheio na forma.Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 20 min.Verifique se o recheio está bem cozido espetando um palito.
Deixe arrefecer a tarte. Bata 1 pacote de natas com 3 c. sopa de açucar até obter um chantilly. Faça montinhos por cima do recheio da tarte. Decore com os morangos e os fios de ovos.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Semifrio de chocolate
Bem só vos posso dizer que este semifrio estava delicioso. Não tirei a receita de lado nenhum. Apenas sonhei de noite para fazer de dia. E deu muito certo.


3 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
1 tablete de chocolate de culinária
8 folhas de gelatina
raspas de chocolate para enfeitar
Bata as natas em chantilly e reserve. Leve a tablete de chocolate com a lata de leite condensado ao microondas mexendo de vez em quando até derreter. Demolhe as folhas de gelatina e dissolva no chocolate derretido. Junte as natas batidas. Ponha um aro num prato de servir (eu fiz assim mas mais facil é fazer numa forma com aro mas como eu nao gosta que a base da forma fique por baixo do semifrio faço assim) e no fundo ponha a base de bolo de chocolate (este comprei no Jumbo da marca Auchan) por cima deite o preparado. Leve ao frigorifico até solidificar. Na hora de servir retire o aro e decore com raspas de chocolate.
domingo, 31 de maio de 2009
Mousse de Tang-dia rosa

2 pacotes de natas
1 pacote de Tang (sabor que mais gostar)
1 lata de leite condensado
2, 5 dl de leite frio
1 pacote de Tang (sabor que mais gostar)
1 lata de leite condensado
2, 5 dl de leite frio
Bater as natas em chantilly firme, adicionar o leite condensado até estar tudo bem misturado e consistente.
À parte dissolver o tang (usei de morango) no leite que deve estar frio,( fica logo espesso) e juntar ao preparado das natas. Misturar bem com a batedeira e levar ao frio.
Bolo de aniverário Sponge Bob
sábado, 30 de maio de 2009
Bolo de aniversário campo futebol
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Bolo de gomas
Este foi o bolo de gomas que fiz para o aniversário do meu Tiaguinho este mês.Placas de esferovite
papel de aluminio de cozinha
palitos coloridos
gomas
Corte placas de esferocite com a altura que quiser e o tamanho que gostar. Quanto maiores forem as placas mais gomas vai levar. Forre-as com a folha de aluminio e prenda uma placa a outra com um palito. Espete gomas a gosto. Estes palitos coloridos não são faceis de encontrar aqui em Portugal. Eu compro-os em Espanha nos supermercados Mercadona.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Queijadinhas de leite condensado e coco
Muito bons estes bolinhos. Retirei do blog da Luisa Alexandra.
Casca de limão
4 ovos
1 lata de Leite Condensado
200 ml de Leite
200 g de Côco Ralado
1 colh. de chá de Fermento em pó
Coloque a casca do limão no copo bem limpo e seco e pulverize 20 seg. vel. 7-9-10. Junte os ovos, o leite condensado e o leite, 1 min., vel. 4. Junte o côco e o fermento, 20 seg., vel. 4. Coloque o preparado em forminhas de papel, dentro de forminhas de alumínio. Leve ao forno a 190º C por 30 minutos, ou até estarem lourinhas.
Casca de limão4 ovos
1 lata de Leite Condensado
200 ml de Leite
200 g de Côco Ralado
1 colh. de chá de Fermento em pó
Coloque a casca do limão no copo bem limpo e seco e pulverize 20 seg. vel. 7-9-10. Junte os ovos, o leite condensado e o leite, 1 min., vel. 4. Junte o côco e o fermento, 20 seg., vel. 4. Coloque o preparado em forminhas de papel, dentro de forminhas de alumínio. Leve ao forno a 190º C por 30 minutos, ou até estarem lourinhas.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Quindins ou mimos
Deliciosos!
Esta receita foi tirada do livro base da Bimby. Penso que não vale a pena por aqui a receita pois toda a gente que tem Bimby tem o livro base. Prometo a quem não tem Bimby que assim que fizer estas maravilhas do modo tradicional ponho a receita e novas fotos. Já não vai demorar muito pois adoro estes bolinhos.
Esta receita foi tirada do livro base da Bimby. Penso que não vale a pena por aqui a receita pois toda a gente que tem Bimby tem o livro base. Prometo a quem não tem Bimby que assim que fizer estas maravilhas do modo tradicional ponho a receita e novas fotos. Já não vai demorar muito pois adoro estes bolinhos.segunda-feira, 4 de maio de 2009
Doce tricolor
Este doce é simplesmente uma delícia! O meu compadre Helder adora esta sobremesa e é tambem uma das preferidas do meu Tiago ou não fosse ele afilhado do seu padrinho!


1 mousse de chocolate
1 pacote de natas
2 c. sopa de açucar
Fazer o pudim conforme as instruções da embalagem e deitar num prato de servir. levar ao frigorifico para arrefecer. Fazer a mousse conforme as instruções e deitar por cima do pudim quando frio. Por fim bater as natas com o açucar e deitar por cima da mousse e decorar a gosto. Levar ao frigorifico para ficar frequinho. Como vêem é muito fácil.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Torta de côco
Esta torta é uma delicia para quem gosta de côco. Retirei a receita do blog da Luisa Alexandra.


Ingredientes:
3 Ovos
3 Gemas
250 gr. de Açúcar
50 gr. de Margarina
Raspa de Limão
100 gr. de Côco
Açúcar para polvilhar
Preparação:
Colocar o açúcar e a casca do limão e triturar durante 15 seg, vel 5-7-10.Sem tirar o açúcar do copo, colocar a borboleta nas lâminas e introduzir os ovos e as gemas e bater 6 min, vel. 4. Adicionar a margarina previamente derretida no microondas e o coco e bater 3 min, vel. 4. Colocar numa forma rectangular (já untada e forrada com papel vegetal tambem untado) e colocar no forno pré aquecido a 180º. Quando a torta estiver cozida, retira-se e enrola-se sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açucar. Deixa-se enrolada até ficar fria. Não se pode deixar cozer muito senão fica muito seca.
Etiquetas:bolos
Bimby,
bolos e bolinhos,
Tortas
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Queques de salsicha
Estes queques de salsicha são óptimos! Vim acrescentar ao meu post que retirei esta receita do blog Mesa para 4 pois não que tirar o mérito da Samma que eu não conheço mas de quem já gosto muito, por isso não podia deixar de mencionar a minha fonte.
1 lata de Salsichas
4 Ovos
2 dl de Leite
1, 5 dl de Óleo
300 g de Farinha
1 c. de sobremesa de Fermento em pó
Sal
Partir as salsichas em pedaços.No copo da bimby deitar os ovos e o leite, o sal e a pimenta e marcar 3 minutos na velocidade 4.Deitar o óleo e bater mais uns segundos, só até incorporar .Deitar por fim a farinha previamente misturada com o fermento, e marcar cerca de 15 segundos na velocidade 3 a 4, só até tudo estar misturado, ter o cuidado de não bater demasiado.Juntar as salsichas e envolver com a espátula.Levar a cozer a 180º, cerca de 30 minutos em formas de queques untadas e enfarinhadas.
1 lata de Salsichas4 Ovos
2 dl de Leite
1, 5 dl de Óleo
300 g de Farinha
1 c. de sobremesa de Fermento em pó
Sal
Partir as salsichas em pedaços.No copo da bimby deitar os ovos e o leite, o sal e a pimenta e marcar 3 minutos na velocidade 4.Deitar o óleo e bater mais uns segundos, só até incorporar .Deitar por fim a farinha previamente misturada com o fermento, e marcar cerca de 15 segundos na velocidade 3 a 4, só até tudo estar misturado, ter o cuidado de não bater demasiado.Juntar as salsichas e envolver com a espátula.Levar a cozer a 180º, cerca de 30 minutos em formas de queques untadas e enfarinhadas.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Folhadinhos de salsicha
Folhadinhos de salsicha
Esta é uma daquelas receita relampago e que sabe sempre bem seja em fstas ou como entrada de um jantar.
1 embalagem de massa folhada do Lidl
1 frasco de salsichas cocktail
1 ovo batido
Cortam-se tiras de massa folhada à medida das salsichas e enrolam-se.
Dispoem-se num tabuleiro e pincela-se com o ovo batido. Vai ao forno até estarem lourinhos.
Esta é uma daquelas receita relampago e que sabe sempre bem seja em fstas ou como entrada de um jantar.1 embalagem de massa folhada do Lidl
1 frasco de salsichas cocktail
1 ovo batido
Cortam-se tiras de massa folhada à medida das salsichas e enrolam-se.
Dispoem-se num tabuleiro e pincela-se com o ovo batido. Vai ao forno até estarem lourinhos.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Lembranças de Páscoa
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Tarte de limão merengada
Deliciosa!!!!!! Retirei a receita do blog da Turbolenta.

1 pacote de bolacha Maria torrada (eu usei Maria normal)
125 gr. de manteiga (usei Vaqueiro)
Picar na 1.2. 3 a bolacha o mais fino possível.
Juntar a manteiga derretida e amassar bem.
Forrar o fundo de uma forma com aro amovível.
Levar ao frigorífico cerca de 1 hora.
Para o recheio:
1 lata de leite condensado
2 limões grandes
4 gemas de ovos
Bater muito bem as gemas. Juntar o leite condensado e bater.
Por fim juntar o sumo dos limões e continuar a bater mais um pouco.
Deitar sobre a massa da bolacha.
Para o merengue:
4 claras
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de icing sugar (ou açucar em pó)
Juntar o sal às claras.
Bater em castelo bem firme.
Juntar então o açúcar e continuar a bater.
Colocar as claras sobre a massa que estava na tarteira e enfeitar a gosto (às colheradas ou com o saco pasteleiro).
Vai ao forno já aquecido, até as claras estarem bem lourinhas, cerca de 20minutos.
Apagar o forno, entreabrir um pouco a porta do forno e retirar quando estiver morno.
Vai ao frigorífico . O aro deve ser tirado quase na hora de servir.

1 pacote de bolacha Maria torrada (eu usei Maria normal)
125 gr. de manteiga (usei Vaqueiro)
Picar na 1.2. 3 a bolacha o mais fino possível.
Juntar a manteiga derretida e amassar bem.
Forrar o fundo de uma forma com aro amovível.
Levar ao frigorífico cerca de 1 hora.
Para o recheio:
1 lata de leite condensado
2 limões grandes
4 gemas de ovos
Bater muito bem as gemas. Juntar o leite condensado e bater.
Por fim juntar o sumo dos limões e continuar a bater mais um pouco.
Deitar sobre a massa da bolacha.
Para o merengue:
4 claras
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de icing sugar (ou açucar em pó)
Juntar o sal às claras.
Bater em castelo bem firme.
Juntar então o açúcar e continuar a bater.
Colocar as claras sobre a massa que estava na tarteira e enfeitar a gosto (às colheradas ou com o saco pasteleiro).
Vai ao forno já aquecido, até as claras estarem bem lourinhas, cerca de 20minutos.
Apagar o forno, entreabrir um pouco a porta do forno e retirar quando estiver morno.
Vai ao frigorífico . O aro deve ser tirado quase na hora de servir.
domingo, 12 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
Folhado com doce de ovos
Este folhado é facílimo de fazer e delicioso de comer.


Doce de ovos:
375 g açucar
1,5 dl água
6 gemas
2 ovos
Corte a massa folhada ao meio em 2 partes iguais. Leve-as ao forno num tabuleiro com o papel onde a massa vem envolta por baixo. Quando a massa estiver cozida retire.
Prepare o doce de ovos:
Leve ao lume o açucar com a água até obter ponto de pérola. (mais ou menos 3 minutos depois de começar a ferver). Retire a calda e deixe arrefecer um pouco. misture as gemas com os ovos e quando a calda estiver morna junte os ovos. Leve novamente ao lume até engrossar. Deixe arrefecer antes de usar. Numa das partes do folhado espalhe o doce de ovos. Sobreponha a outra calcando um pouco. Polvilhe com açucar em pó.
Etiquetas:bolos
bolos e bolinhos,
sobremesas
Folar a moda de Olhão
Folar de Olhão. Receita retirada do Forum Bimby. É sucesso garantido. Só tenho pena de me ter esquecido a tirar foto do interior.
Ingredientes:
1Kg de farinha
60 g de Fermento Padeiro ou 1 1/2 Saqueta de Fermipam
Sumo de 2 laranjas
50 gr de água
Sal
125g de banha
250 gr de Manteiga
1 cálice de aguardente
Açúcar e canela para polvilhar
Mistura-se 125 gr de manteiga, a banha, o sumo das laranjas, 1 cálice de aguardente, o fermento e algum sal. 1 Min. 37º Vel. 5
Junta-se a água e a farinha mistura-se 20 Seg. Vel. 6 e 2 Min. Vel. Espiga
Tiram-se bocados de massa do mesmo tamanho e fazem-se bolas, que se estendem com o rolo até ficarem circulares.
Barra-se muito bem cada círculo com manteiga derretida e polvilha-se com bastante açúcar e um pouco de canela.
Dentro de uma forma sobrepõem-se vários círculos uns por cima dos outrossempre barrando cada um.
Deixa-se levedar durante 1 hora a 50º no forno. No ultimo circulo polvilha-se abundantemente com açúcar e um pouco de canela.Vai a cozer cerca de 1h a 200º.
Ingredientes:1Kg de farinha
60 g de Fermento Padeiro ou 1 1/2 Saqueta de Fermipam
Sumo de 2 laranjas
50 gr de água
Sal
125g de banha
250 gr de Manteiga
1 cálice de aguardente
Açúcar e canela para polvilhar
Mistura-se 125 gr de manteiga, a banha, o sumo das laranjas, 1 cálice de aguardente, o fermento e algum sal. 1 Min. 37º Vel. 5
Junta-se a água e a farinha mistura-se 20 Seg. Vel. 6 e 2 Min. Vel. Espiga
Tiram-se bocados de massa do mesmo tamanho e fazem-se bolas, que se estendem com o rolo até ficarem circulares.
Barra-se muito bem cada círculo com manteiga derretida e polvilha-se com bastante açúcar e um pouco de canela.
Dentro de uma forma sobrepõem-se vários círculos uns por cima dos outrossempre barrando cada um.
Deixa-se levedar durante 1 hora a 50º no forno. No ultimo circulo polvilha-se abundantemente com açúcar e um pouco de canela.Vai a cozer cerca de 1h a 200º.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Pão-de-ló de chocolate com morangos e chantilly
Bolo pão-de-ló de chocolate com chantilly e morangos
Bolo:
6 ovos
200 g açucar
110 g farinha
100 g de chocolate em pó
Bater as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Juntar a farinha alternando com as claras batidas em castelo. Adicionar o chocolate em pó mas sem bater. Untar uma forma e polvilhar com farinha. Levar ao forno a 180º e espetar com um palito para verificar a cozedura. Quando frio corta-se ao meio e barra-se com 1 pacote de natas batidas com 4 c. sopa de açucar. e morangos aos bocadinhos. Barra-se o bolo e decora-se com morangos.
Bolo:6 ovos
200 g açucar
110 g farinha
100 g de chocolate em pó
Bater as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Juntar a farinha alternando com as claras batidas em castelo. Adicionar o chocolate em pó mas sem bater. Untar uma forma e polvilhar com farinha. Levar ao forno a 180º e espetar com um palito para verificar a cozedura. Quando frio corta-se ao meio e barra-se com 1 pacote de natas batidas com 4 c. sopa de açucar. e morangos aos bocadinhos. Barra-se o bolo e decora-se com morangos.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Tarte cremosa
Esta é uma tarte deliciosa. Veio do blog da Isabel (cozinhar com os anjos).
Ingredientes:
-1 rolo de massa folhada de compra
-150 gr de açúcar
-6 ovos
-2 pacotes de natas
-150 gr de miolo de amêndoa moida em pó
-1 colher (sopa) de farinha maisena
-margarina para untar
Preparação:
Unte com a margarina a tarteira e forre-a com a massa folhada.Numa tigela, misture a farinha maisena com o miolo de amêndoas e o açúcar. Junte as natas, os ovos e bata bem. Deite o preparado na forma e leve ao forno aproximadamente 40 minutos a 180º.
Ingredientes:-1 rolo de massa folhada de compra
-150 gr de açúcar
-6 ovos
-2 pacotes de natas
-150 gr de miolo de amêndoa moida em pó
-1 colher (sopa) de farinha maisena
-margarina para untar
Preparação:
Unte com a margarina a tarteira e forre-a com a massa folhada.Numa tigela, misture a farinha maisena com o miolo de amêndoas e o açúcar. Junte as natas, os ovos e bata bem. Deite o preparado na forma e leve ao forno aproximadamente 40 minutos a 180º.
Cataplana de tamboril
Numa das minhas visitas ao mercado do peixe fresco este tamboril olhou para mim.
1 tamboril fresco (mandei arranjar e cortar aos cubos)
tomate
pimento
cebola
batatas as rodelas
azeite
gambas (tambem eram frescas)
coentros
Numa cataplana faça uma camada de cebola, tomate e pimento, por cima ponha uma camada de peixe e uma de batatas e tempere com sal. Faça camadas alternadas até acabar.Por fim ponha as gambas e os coentros picados. Regue com azeite, feche a cataplana e leve ao lume até estar cozido.
1 tamboril fresco (mandei arranjar e cortar aos cubos)tomate
pimento
cebola
batatas as rodelas
azeite
gambas (tambem eram frescas)
coentros
Numa cataplana faça uma camada de cebola, tomate e pimento, por cima ponha uma camada de peixe e uma de batatas e tempere com sal. Faça camadas alternadas até acabar.Por fim ponha as gambas e os coentros picados. Regue com azeite, feche a cataplana e leve ao lume até estar cozido.
Mini croissants com creme pasteleiro
Estes mini croissants são facilimos de fazer.


Cheesecake de morango e 10 mil visitas
Retirado do blog da Nani onde vou buscar muita da minha inspiração e principalmente receitinhas deliciosas. Aproveito esta receita deliciosa para agradecer as 10 mil visitas contabilizadas até hoje.


1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
8 folhas de gelatina
200 grs de queijo philadelfia
1 pacote de bolacha maria
100 grs de margarina
doce de morango
Triture as bolachas e junte a margarina derretida, mexa bem e deite no fundo de uma tarteira. Leve ao frigorífico enquanto prepara o creme.Demolhe as folhas de gelatina e derreta em 1 dl de leite. Bata as natas em chantilly e reserve. Bata o queijo uns segundos com o leite condensado e junte as natas, adicione a gelatina derretida e deite sobre a base de bolacha.Leve ao frigorifíco para solidificar. Retire e espalhe por cima o doce de morango (eu pus a varinha mágica no doce um pouco para desfazer os morangos) leve de novo ao frigorífico e sirva bem fresco.
Gambas fritas
Trabalhosas mas deliciosas
1 Kg de gambas frescas
manteiga
alhos
paprika (eu pus Goya um pozinho vindo dos EUA)
sal
vinho branco
Descascar as gambas. Sei que parece dificil mas se as mergulharem em água a casca sai facilmente. Temperar com sal.Levar uma frigideira ao lume com manteiga e por as gambas. Fritá-las e juntar os alhos as rodelas, a paprika(eu ponho pouco só para dar cor) o vinho branco e deixar apurar.
1 Kg de gambas frescasmanteiga
alhos
paprika (eu pus Goya um pozinho vindo dos EUA)
sal
vinho branco
Descascar as gambas. Sei que parece dificil mas se as mergulharem em água a casca sai facilmente. Temperar com sal.Levar uma frigideira ao lume com manteiga e por as gambas. Fritá-las e juntar os alhos as rodelas, a paprika(eu ponho pouco só para dar cor) o vinho branco e deixar apurar.
Montanha russa
Obrigada Piteca! Esta receita é deliciosa.
Fácil e muito boa.
Eu fiz com
6 claras
100 g açucar
1/4 leite
1 c (sopa) maizena
2 gemas
Bata as claras em castelo e junte metade do açucar. Unte um recipiente de ir ao forno e deite as claras aos montinhos. Leve ao forno até alourar. Entretanto prepare o molho. Leve ao lume o restante açucar, com o leite,as gemas e a maizena, até engrossar. Deite por cima do doce quando estiver cozido. Sirva freco.
Selinho
Recebi este selo de duas amigas virtuais lindas! A Piteca e a Pepermint. Muito obrigada.
Aceito o selinho de boa vontade mas não o desafio porque o meu tempo é muito escasso. Mas obrigada na mesma.
Aceito o selinho de boa vontade mas não o desafio porque o meu tempo é muito escasso. Mas obrigada na mesma.quarta-feira, 18 de março de 2009
Selinho Super chef
Este selinho foi-me atribuido há alguns dias pelo Ricardo. Muito obrigada e realmente gostava de ser mas não passo de uma aprendiz. Pela segunda vez foi-me atribuido pela Peppermint. Muito obrigada tambem a ela.
Aqui estao as Regras:
O vencedor poderá por o selo no seu blogue.
Se o fizer devera atribuir um link a pessoa que o nomeou.
Tera de nominar pelo menos 7 outros blogues.
ponha os links desses blogues no seu blogue por baixo do selo.
Deixe uma mensagem nos blogues nominados a dizer que os nominou.
Aqui estao as Regras:O vencedor poderá por o selo no seu blogue.
Se o fizer devera atribuir um link a pessoa que o nomeou.
Tera de nominar pelo menos 7 outros blogues.
ponha os links desses blogues no seu blogue por baixo do selo.
Deixe uma mensagem nos blogues nominados a dizer que os nominou.
terça-feira, 17 de março de 2009
Palmiers de canela
Palmiers de canela
Uma receita prática, fácil, gostosa.
1 embalagem de massa folhada (de preferência do Lidl)
canela e açucar
Abrir a massa folhada. Marcar o centro. Espalhar açucar e canela e dobrar da ponta até ao centro e do outro lado igual. Espalhar mais açucar e canela e dobrar novamente. Repetir a operação mais uma vez. Cortar rodelinhas e dispor num tabuleiro e vai ao forno.
Para mais pormenores sugiro que visitem o blog da Alegna pois ela explica tudo e se calhar melhor que eu.
Uma receita prática, fácil, gostosa.1 embalagem de massa folhada (de preferência do Lidl)
canela e açucar
Abrir a massa folhada. Marcar o centro. Espalhar açucar e canela e dobrar da ponta até ao centro e do outro lado igual. Espalhar mais açucar e canela e dobrar novamente. Repetir a operação mais uma vez. Cortar rodelinhas e dispor num tabuleiro e vai ao forno.
Para mais pormenores sugiro que visitem o blog da Alegna pois ela explica tudo e se calhar melhor que eu.
sábado, 14 de março de 2009
Semifrio de morangos
Um semifrio de morangos bem fresquinho!
1 gelatina de morango
200 g morangos
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
5 folhas de gelatina(podem ser brancas ou vermelhas, eu usei vermelhas)
Faça a gelatina como indica no pacote. Corte metade dos morangos e disponha-os na gelatina. Leve ao frio para solidificar. Quando sólida retire. Bata os pacotes de natas, junte o leite condensado, o rwstodos morangos reduzidos a puré e por ultimo as folhas de gelatina demolhadas e derretidas. Deite o creme por cima da gelatina. Leve ao frigorifico para prender. Para desenformar, mergulhe a forma em água quente durante uns segundos e despegue dos lados da forma passando com uma faca.Vire para um prato e abane.
1 gelatina de morango200 g morangos
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
5 folhas de gelatina(podem ser brancas ou vermelhas, eu usei vermelhas)
Faça a gelatina como indica no pacote. Corte metade dos morangos e disponha-os na gelatina. Leve ao frio para solidificar. Quando sólida retire. Bata os pacotes de natas, junte o leite condensado, o rwstodos morangos reduzidos a puré e por ultimo as folhas de gelatina demolhadas e derretidas. Deite o creme por cima da gelatina. Leve ao frigorifico para prender. Para desenformar, mergulhe a forma em água quente durante uns segundos e despegue dos lados da forma passando com uma faca.Vire para um prato e abane.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Sobremesa da comadre S.
Sobremesa da comadre S. (que agora vai ser minha afilhada)
Eis aqui uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa que a minha comadre S. (não ponho o nome porque ainda não lhe pedi autorização) fez um dia destes que fomos lá jantar.
1 pudim flan ( do chinês)
uma camada de bolacha maria embebida no café
1 pacote de natas batidas em chantilly com 3 c. (sopa) de açucar
polvilhado com canela
Et voilá!
Eis aqui uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa que a minha comadre S. (não ponho o nome porque ainda não lhe pedi autorização) fez um dia destes que fomos lá jantar.1 pudim flan ( do chinês)
uma camada de bolacha maria embebida no café
1 pacote de natas batidas em chantilly com 3 c. (sopa) de açucar
polvilhado com canela
Et voilá!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










