Gosto muito de arroz de pato e uma tarde destas sem saber o que fazer para jantar, percorri a arca e encontrei um quarto de uma ave que me pareceu ser pato e pensei logo: arrozinho de pato. Ora depois nessa mesma noite tive os meus compadres para jantar (J e S) e eles tambem gostam deste prato. Tudo muito bem, elogios ao arrozinho quando eu revelo o segredo que afinal o pato não era pato e sim uma galinha caseira. Enfim lá que estava bom, estava. Mas é assim que eu faço.
Cozo o pato em água temperada com sal e um pouco de cebola na panela de pressão. Deixo a cozer uma meia hora para ficar bem tenro. Desfio o pato. Na mesma água de cozedura do pato cozo o arroz. Não me perguntem quantidades que o arroz faço a olho, mas talvez 400g para esta quantidade de pato. Num tacho ponho um fio de azeite e deixo fritar um pouco de linguiça e depois junto o pato desfiado. Em seguida junto o arroz cozido e escorrido. Deixo cozinhar um pouco, deito num tabuleiro, disponho rodelinhas de chouriço por cima e forno com ele até ficar douradinho por cima. Acompanho com uma saladinha de alface e cenoura.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Alguns dos meus cozinhados
Estes são algumas das minhas "proezas" gastronómicas. Agora não vou por as receitas mas se alguem estiver interessado que me diga...
6 comentários:
Amiga eu até com franguinho faço este arrozinho! Sabe sempre bem... :)
Ficou lindo o teu!
Bjcas.
cá em casa adoramos este prato, a minha filha então perde-se por arroz de pato.
o teu tem um aspecto excelente.
Normalmente todos os Portugas fazem de galinha, mas de pato deve ser bem bom, gosto muito de pato embora seja um pouco caro no UK, mas se calhar também é caro em Portugal... Que "pato" quero dizer prato, delicioso...jinhos
Ah também gostei do bolo com "profiteroles"
Oi! Voltei para te dizer que tens um desafio à tua espera lá no meu cantinho. Mas só fazes se quiseres, claro! :)
Bjcas.
Oláaa, gostei da maneira como faz o seu arroz de Pato e chego a conclusão que realmente confirma-se a minha mania de fazer este prato de várias maneiras!
Um dia destes experimentarei a sua maneira e postarei no meu Blog (http://os-quitutes.blogspot.com).
Já agora passarei a seguir o seu e quem sabe poderemos trocar ideias de como fazer este ou aquele prato.
bjinhossss
Nanyca
Enviar um comentário