quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bacalhau com natas

Cá em casa só eu é que gosto de bacalhau com natas. Felizmente faço muitos jantares de familia e amigos e aí aproveito para fazer esta receita. Antes dava muito mais trabalho. Fritava as batatas, fazia o bechamel... Agora náo temos muito tempo e faço assim. Fica muito bom tambem.

1 cuvette de bacalhau desfiado
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 embalagem pequena de batata palha frita
1 pacote de bechamel
1 pacote de natas
Queijo mozarella ralado

Faz-se um refogado com um pouco de azeite, a cebola e o alho. Quando a cebola e o alho estiverem fritos, junta-se o bacalhau desfiado aos bocadinhos pequeninos. Acrescenta-se o bechamel e as natas e deixa-se levantar fervura. Tem que ficar líquido para humedecer as batatas. Entretanto passa-se as batatas fritas por água para tirar o excesso de sal. Num tabuleiro póe-se um pouco da mistura do bacalhau, por cima as batatas e por cima o resto do bacalhau. Finalmente polvilha-se com queijo ralado. Leva-se ao forno até dourar por cima.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom aspecto! E rápido também! Uma sugestão maravilhosa, tenho de experimentar!:D Bjs.

Alguns dos meus cozinhados

Estes são algumas das minhas "proezas" gastronómicas. Agora não vou por as receitas mas se alguem estiver interessado que me diga...

um bolinho para o dia da mãe. foi tudo feito desde o bolo aos profiteroles

Aniversário da mamã : bolinho gostoso

semifrio decorado com chantilly e frutas: sobremesa para a passagem do ano

bolinho de amêndoa e gila. Aniversário de 25 anos casamento do meu padrinho (um miminho para eles)

Dia da criança. O meu pequeno ficou radiante.

Sobremesa de gelatinas e natas para o aniversário do maridão. Ele adora esta.