quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bolo delicia de nozes

E este foi o meu verdadeiro bolo de aniversário. Desenhado, confeccionado, elaborado e decorado por mim e para mim. O bolo é o Delicia de nozes. É óptimo e acho que vou escolher sempre este bolo para festas. Não tirei foto ao interior mas prometo que para a próxima tiro e apresento.

310gr de açúcar
190gr de farinha
220gr de nozes moídas
2 colheres (chá) fermento
2 colheres (chá) de essência de baunilha(não usei)
1 pacote de natas
1 pitada de sal
3 ovos
Coloque as nozes no copo e durante 2 segundos na vel.4 depois mais 2 a 3 toques turbo, reservar.colocar o açúcar e os ovos no copo, programar 2 min. vel.4,5.adicionar a baunilha, o sal, e 100gr de farinha com fermento, programar 1,30 min. vel.5.à parte bater as natas bem batidas e juntar no copo da bimby, programar 30 seg. vel.1 colher inversa.juntar os restantes 90gr de farinha, programar 1 min. vel.3 colher inversa.juntar as nozes e mistura-las durante 30 seg. vel.3,5 colher inversa.unte e polvilhe uma forma de bolo inglês, coloque a massa e vai ao forno médio durante 35 a 40 minutos.
Esta receita é muito fácil de fazer do modo tradicional mas se alguem precisar de ajuda é só dizer.
Por cima deitei uma cobertura de glacé de açucar
1 clara
250g de acucar em pó
sumo de limão
Bater com a batedeira
A cobertura ainda não estava seca quando tirei a foto mas garanto que secou e ficou durinha.

2 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Também uso muito este bolo para os de aniversário é muito bom...e essa cobertura é das minhas preferidas sem dúvida... e já agora lol...PARABÉNS...que faças muitos sempre com saúde Suzel...

Menina Miminhosm disse...

Gostava de ver como fica por dentro a massa pk deve ser muito bom.....adorei...

Alguns dos meus cozinhados

Estes são algumas das minhas "proezas" gastronómicas. Agora não vou por as receitas mas se alguem estiver interessado que me diga...

um bolinho para o dia da mãe. foi tudo feito desde o bolo aos profiteroles

Aniversário da mamã : bolinho gostoso

semifrio decorado com chantilly e frutas: sobremesa para a passagem do ano

bolinho de amêndoa e gila. Aniversário de 25 anos casamento do meu padrinho (um miminho para eles)

Dia da criança. O meu pequeno ficou radiante.

Sobremesa de gelatinas e natas para o aniversário do maridão. Ele adora esta.