sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tentação de caramelo

Esta receita encontrei-a no blog da Nani e posso dizer que é ÓÓÓÓPTIMA! Nem imaginam. Bem há quem imagine porque a provou. A pedido de muita gente aqui vai a receita. A minha cunhada E. fez o favor de fotografar.


Ingredientes
10 folhas de gelatina
5 dl de pudim de caramelo (tipo boca doce 2 embagens)
4 dl de natas
1 lata de leite condensado
Base
1 pacote de bolacha tipo maria triturada á qual se junta 100 grs margarina derretida.
Forrar fundo de tarteira com a bolacha e levar ao congelador.
Prepare o pudim consoante as instruções, junte 6 folhas de gelatina demolhada, mexa e adicione 1 dl de natas. Deixe arrefecer.Bata as restantes natas, junte o leite condensado e envolva bem, retire 2 colheres de (sopa) do preparado e leve com 4 folhas de gelatina já préviamente demolhadas em água fria ao lume para derreter.Jjunte ao restante leite condensado, mexa e verta na forma, leve novamente ao congelador para solidificar o creme.Retire novamente quando estiver solidificado e deite o preparado de caramelo, leve mais 1 hora ao congelador. Antes de servir desenforme e decore a gosto.

5 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Hummm o aspecto é mesmo delicioso...beijinho

Isabel Salvador disse...

mas k deliçia esta tentação,maravilha,jinhos grandes

risonha disse...

fica uma sobremesa muito bonita e deve render muito.
quer dizer... se forem muitos gulosos a atacar não rende nada.. lol

Rico disse...

Não sou grande apreciador de caramelo mas esse ia já duas ou três fatias com um cafezito... hehe

Rivera disse...

Eu adoro tudo o que tem caramelo! Ficou muito bonita!

Alguns dos meus cozinhados

Estes são algumas das minhas "proezas" gastronómicas. Agora não vou por as receitas mas se alguem estiver interessado que me diga...

um bolinho para o dia da mãe. foi tudo feito desde o bolo aos profiteroles

Aniversário da mamã : bolinho gostoso

semifrio decorado com chantilly e frutas: sobremesa para a passagem do ano

bolinho de amêndoa e gila. Aniversário de 25 anos casamento do meu padrinho (um miminho para eles)

Dia da criança. O meu pequeno ficou radiante.

Sobremesa de gelatinas e natas para o aniversário do maridão. Ele adora esta.