quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Massada de bacalhau

Esta é muito fácil e saborosa. O mae marido adora e come sempre duas vezes.

Ferva um pouco de água com 2 folhas de louro. Desligue o lume e introduza 2 postas de bacalhau na água, tape a panela e deixe assim por uns minutos. Entretanto faça um refogado com um pouco de azeite, cebola, alho e polpa de tomate. Junte a água onde o bacalhau está e desfie o bacalhau e junte tambem.Acrescente tambem alguns camarões sem casca congelados. Quando a água ferver acrescente a massa e rectifique os temperos. Se gostar pode juntar um pouco de pimenta branca moida e um pouco de açafrão. Nesta receita usei isso tudo. No final quando a massa estiver quase cozida salpique com coentros.

Sem comentários:

Alguns dos meus cozinhados

Estes são algumas das minhas "proezas" gastronómicas. Agora não vou por as receitas mas se alguem estiver interessado que me diga...

um bolinho para o dia da mãe. foi tudo feito desde o bolo aos profiteroles

Aniversário da mamã : bolinho gostoso

semifrio decorado com chantilly e frutas: sobremesa para a passagem do ano

bolinho de amêndoa e gila. Aniversário de 25 anos casamento do meu padrinho (um miminho para eles)

Dia da criança. O meu pequeno ficou radiante.

Sobremesa de gelatinas e natas para o aniversário do maridão. Ele adora esta.