sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sobremesa de ananás e mousse de chocolate







Esta foi uma sobremesa inspirada numa outra que a minha amiga e comadre trouxe para um jantar.

Então, dispus uma forma de aro sobre um prato e sem o fundo da forma. No fundo pus palitos La reine embebidos em calda de ananás. por coma pus um pacote de natas batido com meia lata de leite condensado, um pouco do sumo do ananás e duas folhas de gelatina demolhadas e derretidas no sumo do ananás. Por cima, pedacinhos de ananás. A seguir uma camada de mousse de chocolate de pacote preparada como diz na caixa. Se ficar mole pode juntar tambem 2 folhas de gelatina. Por cima novamente o ananás aos pedacinhos e por fim outra camada de creme igual a primeira. A decoração é feita como na foto com palitos la reine embebidos na calda do ananás e pedacinhos de ananás. Ah, e nas paredes da forma antes de por os cremes em camadas pus palitos tambem nas paredes da forma. Depois é só abrir o aro e comer. Bom apetite!

Sem comentários:

Alguns dos meus cozinhados

Estes são algumas das minhas "proezas" gastronómicas. Agora não vou por as receitas mas se alguem estiver interessado que me diga...

um bolinho para o dia da mãe. foi tudo feito desde o bolo aos profiteroles

Aniversário da mamã : bolinho gostoso

semifrio decorado com chantilly e frutas: sobremesa para a passagem do ano

bolinho de amêndoa e gila. Aniversário de 25 anos casamento do meu padrinho (um miminho para eles)

Dia da criança. O meu pequeno ficou radiante.

Sobremesa de gelatinas e natas para o aniversário do maridão. Ele adora esta.